Visualizações de páginas no último mês

segunda-feira, 29 de outubro de 2007

PAI


Mais um dia especial no mês de Outubro.
Podia estar aqui a escrever vários adjectivos para expressar todo o meus sentimentos, mas não, vou apenas dizer Parabéns pai 65 anos em forma,um espectáculo.
Continuas a ser “the especial one”.

Agora se me dão licença vou para a festa e comer uma fatia de bolo.

terça-feira, 23 de outubro de 2007

Já tenho 5 anos




PARABÉNS AO MEU PIRATINHA, CINCO ANOS MARAVILHOSOS

Resolvi há uns meses atrás com a minha mulher proporcionar ao meu filho uns dias na Disney, e a melhor altura seria no dia do seu aniversário. melhor sitio que este para um miúdo de cinco anos, acho que não existe!. Bem para ele e para nós está claro.
Foram dias bem passados, cheios de fantasia e suspense onde tudo foi possível no nosso imaginário.
Se para uma criança a fantasia não tem limites, para nós adultos já não é assim,(pensava eu), e aí está o porquê a Disney ser um lugar tão especial .É onde tudo é possível, tudo se realiza e tudo nos maravilha, ao ponto que o mais sisudo ou céptico ser humano ao fim de umas horinhas muda de caracterização e vira um Disneymaniaco.

Num mundo em que tudo está organizado ao pormenor para que tudo encante desde as luzes, música, cores, lojas, carroceis, espectáculos, paradas com carros alegóricos , montanhas russas e o mundos dos personagens,(piratas, cowboys, aladino, faisca mcqueen, castelo de princesas etc...). Mas há uma coisa que marca qualquer criança, as personagens da disney. Quando eles aparecem, é vê-los a correr para tirar fotos e autógrafos dos seus ídolos, e é isso que vai perdurar na memória deles por muito tempo o sonho realizado (estar com os seus primeiros ídolos).




Disneyland uma ilha americana em Paris onde o chauvinismo não faz parte do mundo da fantasia.

terça-feira, 16 de outubro de 2007

Os meus companheiros


Nuno Henrique e Paulo Sintra em Évora

Mais um dia bem passado na companhia de dois amigos que vão para lá da fronteira dos trilhos

domingo, 14 de outubro de 2007

BTT é mais que um desporto


O BTT entrou na minha vida há uma dezena de anos (há pouco tempo), amigos meus relatavam experiências no btt as quedas,arranhões,ultrapassagens e descidas alucinantes etc...

E eu lá fui num dia de Agosto com eles para Sintra e digo que o bichinho ficou logo dentro de mim, não foi falta de aviso dos meus amigos que "mal o pó entre nas veias não consegues parar". dito e feito pouco tempo depois estava a comprar (oferta de natal da minha mulher,um amor) a minha primeira bicicleta de montanha gt palomar.
Assim começou as minhas idas todos os fins de semana para Sintra. Ás tantas dou por mim acordar as 8h ou até as 7h ou mesmo as 5h da manhã ( só para maratona, para ir ter com os meus amigos para pedalar para qualquer lugar, ou ao fim do dia depois do trabalho especialmente no verão.

Vejo o btt como como um desporto que coloca numa simbiose perfeita com a natureza, aprendi a olhar o verde com amizade ou até com paixão e sem duvida com respeito. A natureza passa a ser o meu escape do dia-a-dia divirto,riu,sofro nas subidas mas solto todo o meu stresse de um dia menos feliz da minha vida. Já dei por mim a pôr as ideias em ordem enquanto pedalava, (querem melhor remédio que este)?

Um amigo meu diz que o btt "facilmente passa a ser a nossa segunda casa" e eu não posso discordar,mas para isso tenho como lema A VIDA FORA DOS TRILHOS TAMBÉM É A CORES

Ao contrário de algumas pessoas que defendem que o btt fica prejudicado com o rótulo de desporto da moda eu acho que pode ser uma ajuda como o aparecimento de novos talentos o aparecimento de novas marcas e o respeito pela natureza.
Não fico nada preocupado com as massas no btt porque como disse, as modas aparecem e desaparecem e os que ficam são unicamente os mais adaptados é que irão perdurar.

Eu sou um daqueles que estou de pedra e cal no btt e só fiquei a ganhar pelos lugares que já conheci e o mais importante pelos amigos que fiz durante estes anos (eles sabem quem são) um muito obrigado.

Aos mais novos depois do pó entrar nas veias vão perceber que o btt é mais do que um desporto, é uma forma de estar na vida.

sábado, 13 de outubro de 2007

relaxante.


Serra de Sintra

No mês, que se debate uma das doenças que afecta milhares de portugueses, estou a referir as depressões ou bipolar,deixo uma foto LINDA! do meu QuInTaL, onde vou com regularidade pedalar sozinho ou com amigos para evitar os antidepressivos e arrancar para uma semana mais calma e a cores.

sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Vou blogar!

Olá,
Este blog, aparece um pouco ou talvez por muito acaso! ou por estar na moda!.. não sei.
Mas vou tentar passar por mensagem escrita ou imagens tudo de admirável se passa no meu cantinho.
Espero, e peço também que este espaço seja de opiniões e trocas de ideias.