Visualizações de páginas no último mês

terça-feira, 22 de julho de 2008

Monsanto-Jamor



Este domingo combinei com o Simão irmos dar uma volta até Monsanto, era para ser uma volta tranquila e bem disposta mas, não foi! o que seria com poucos quilómetros foi bem mais puxadinho e também bastante agradável.
O encontro foi às nove horas na estação de Algés, cada um saía de suas casa.Começamos por subir o trilho da JAMAICA passamos o HOSPITAL e começamos a entrar nos trilhos do Monsanto repetindo alguns percursos das 24h.
Nesta altura, éramos só os dois, andamos por vezes perdidos o que fazia com que repetíssemos vários trilhos e para alem disso não encontrávamos o que queríamos, (confesso que não consigo orientar muito bem no Monsanto).
Foi então que no meio da confusão puxamos do aparelho SOS para tentar comunicar com uma alminha caridosa que nos pudesse ajudar.... e piiiii...piiii....pii.....
Simão: Pedro preciso de ajuda....queremos trilhos novos.
Pedro: épa onde estão?
Simão:Boa pergunta ehehe não sei.....completamente à nora
Miguel:encontramos com ele na rotunda!
Pedro: sabes onde é o papagaio verde?
Simão:não! bem....acho que sim
Miguel: é ao pé da rotunda(completamente a nora sabia eu lá o que estava a dizer).
Simão: épa Pedro vamos para a rotunda, ok?
Pedro:OK!

Lá arrancamos pela estrada e já na rotunda cruzamos com o Pedro (não a alma caridosa era outro Pedro) até que derrepente a alminha caridosa do PEDRO apareceu.
O que era para ser uma volta a dois depressa ficou uma a ser uma volta com um grupo grande.
O Pedro passou a ser o guia e devo dizer que levou-nos para trilhos que já conhecia e outros que nunca tinha feito até para alguns que são assíduos do Monsanto.

Já perto do meio dia e meia demos por encerrada a volta com o pessoal porque ainda tínhamos alguns quilómetros até casa. Despedimos do pessoal, eu o Simão e o Pedro começamos o caminho de regresso para irmos mostrar o trilho da Jamaica ao Pedro. Já perto da estação, o Simão quis acompanhar-nos até ao Jamor,e quando estávamos atravessar a ponte do comboio eu perguntei ao pessoal se queriam ir dar uma voltinha pelos trilhos para conhecerem o maravilhoso trilho que o FG tinha-me mostrado.
OK! resposta imediata dos dois, subimos para o lado do campo de ténis para depois descermos pelo maravilhoso trilho (aprovado com um rasgadissimo sorriso dos dois companheiros).
Já a começar o regresso a casa o Simão e o Pedro ainda tiveram que parar no café para comerem duas bolas de Berlim e um bolo de arroz.
Foi na Cruz Quebrada que eu e o Pedro despedimos do Simão pois ele ia para Lisboa e nós para Paço de Arcos.
67.17kms com 1117 mts acumulado com velocidade média 14.10 e max:54km/h


Para a minha historia fica o registo dos 9000kms feitos da minha stumpy e o resto é comberça


Agora FÉRIAS, Praia, descanso e BIKE porque tenho combinado umas voltinhas com uns amigos meus. ESPECTÁCULO




o simão e o seu furo depois de ter passado por cima de uma pedra.

Pedro em grande estilo







Jarbas gaúcho
Pedro Sant´ana o nosso guia

Jarbas e Pedro Saraiva





Rui







no regresso a descer o trilho da jamaica

no jamor
só pensam em comer o almoço estava atrasado
As três specialized






sábado, 12 de julho de 2008

4º raid Oeste

Este vai ser o meu primeiro evento depois das férias.
ÓBIDOS uma zona que sempre quis conhecer e já no ano passado estive com um pé dentro da maratona e depois na última hora decidi ir a outra.
Até lá e como um amigo meu diz "passeios pré-férias... é que está dar."

vejam se interessa dar uma voltinha por estes lados http://www.bttcaldas.com/





domingo, 6 de julho de 2008

Pelo trilho da Roca!


Hoje, foi mais um passeio do PedrAmarela no Parque natural de Sintra nos mesmos trilhos com as mesmas dificuldades enfim...... sempre a mesma coisa!
Claro que não! hoje, foi quase tudo diferente (ehehe) ,o que foi feito em pleno coração da serra foi em sentido inverso (só para contrariar) e o resto foi NOVO um espectacular trilho sentido Cabo Da Roca, com direito a tudo o que este desporto tem para dar. Descobrir trilhos, tem um preço, nem que para isso tenha que andar com a BURRA às costas saltar silvas arranhar as pernas subir e descer procurar saída onde não existe... mas lá conseguimos chegar ao fim do trilho e encontrar o caminho de regresso para a serra. Estavamos todos satisfeitos porque fizemos algo desconhecido pelo menos para nós e bem perto por onde costumamos andar.
E os felizardos desta ESPECTACULAR manhã de BTT fora FG,PM.Miguel Antunes,Jepas e moi.
fiquem com as fotos: