Visualizações de páginas no último mês

domingo, 29 de novembro de 2009

Bat(IBIS)mo

Manhã de Inverno com muita chuva a cair de madrugada mas, a dar um pequeno alivio(pelo menos na minha zona)na hora de sair de casa para fazer mais uma volta na serra de Sintra.
E hoje, foi uma manhã bem especial para mim, a inauguração da nova máquina IBIS MOJO o que quer dizer que nem que chovesse canivetes eu ia pedalar.

Quando cheguei com o Nuno a Lagoa, o único que ainda esperava por nós era o Rui Algarvio, já que o Francisco cansado de esperar arrancou e muito bem para a sua volta em Sintra (pena não nos termos cruzado na serra).

Arrancamos para fazer a primeira subida do dia (Jipes), e logos no primeiros quilómetros caiu a primeira carga de água, foram para aí quatro minutos a cair forte e feio para ficarmos todos molhadinhos, e a MOJO leva com o seu baptismos.

Com o tempo melhor, mas com zonas mais enlameadas que outras, fizemos os trilhos maravilha, Amazónia, pedramarela e depois fui mostrar o novo single ao Rui e o Nuno que acaba na Malveira para seguirmos para a barragem contornando a amanteigada e atravessarmos assim a atrozela até ao autódromo. Como a volta começou também acabou com mais uma enxurrada para acabarmos molhadinhos até ao tutano.

OS CORAJOSOS DESTA MANHÃ:Nuno Henrique,Rui Algarvio e Miguel Romão.

registo da volta 30.20kms com 697 de acumulado positivo em 2h40m



































BELA MANHÃ DE MTB A COMER LAMA E A BEBER ÁGUA DA CHUVA.

domingo, 22 de novembro de 2009

Bela manhã de Outono

Mais uma bela manhã de BTT em Sintra com boa disposição deste maranhal de BTTISTAS.
Tivemos percurso para todos os gostos,subidas,descidas e singles espectaculares no qual algumas passagens deste domingo já não fazíamos há muito.
Mas o diferente e divertido deste passeio foi o sentido que foi feito os trilhos(ao inverso que habitualmente fazemos), o que veio dar outras cores e até descobrir certos pormenores da paisagem.

Os presentes desta manhã:Fernando,Pedro F.,Simão,Rui A., Miguel A.,Marco,Mário,Jepas e Miguel R.

REGISTO DO MEU PERCURSO: 61kms com 1300acumulado positivo em 4h33m































sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Sexta-feira 13

Sexta- feira 13: Azar de verdade ou simplesmente um mito...

Pois é, para muitos este é um dia de azar, enquanto para outros é um dia de sorte, ainda que eu não o valorize, estes dia o que contou mesmo foi a pedalada desta manhã na Serra de Sintra com mais dois amigos Rui Simão e Fernando G.

Lagoa foi o local de arranque e o mais perto e o mais acessível era subir os jipes, No inicio da subida tudo podia mudar (neste dia 13) com a abordagem de uns cães, o que tivemos que acelerar a pedalada para não haver azar. Lá fomos e com tanta conversa rapidamente chegamos aos capuchos. Descemos os SS com destino a peninha para irmos experimenta um novo single track (daquele que eu gosto) que acaba na Malveira, subimos novamente mas desta vez mesmo até a peninha para fazermos as turfas.

Mas antes, fizemos uma pequena paragem para comer,barriga recomposta lá fomos para as turfas e aqui ficou registado o único azar desta manhã com uma queda na entrada do single com o FG a passar por cima do guiador e a cair numa zona com vegestação amortizando a queda (digo eu). Recomposto, seguimos viagem com mais umas subidas até novamente aos capuchos para fazermos os singles com destino a pedra branca que nos levaria aos carros.

Há muita gente com motivos para crer que este dia seja mesmo azarento, mas para estes três rapazinhos mesmo com o tempo nublado e cinzento, com o nevoeiro a dar um ar misterioso a mítica serra, o dia foi de plena sorte pelo gozo de fazer mais uma vez estes trilho e sempre bem dispostos.

Foram 28.90kms com 970 mts acumulado e com muito poucas paragens e sempre atentos a aparições indesejáveis...... ehehe

passeio aconselhável a quem sofra de parascavedecatriafobia (medo específico da sexta-feira 13)!!